Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

Dicas preciosas para antes e durante a entrevista de emprego.

Para qualquer candidato a uma vaga de emprego chegar à fase das entrevistas representa já um ganho. Significa que o seu currículo de alguma forma chamou a atenção de quem recruta entre as dezenas de candidaturas. 

Por essa razão é importante que o candidato não deite tudo a perder na única oportunidade que lhe é dado para impressionar e mostrar o que vale. 

Georgete Monteiro trabalha junto dos Recursos Humanos e explica o que se deve ter em conta dias antes da entrevista e na “Hora H”.

Antes de chegar à entrevista: 

- O candidato deve ter em atenção quem deverá conduzir a entrevista (responsável dos recursos humanos, o recrutador, responsável pela empresa … )

- O candidato deve “fazer o trabalho de casa” e pesquisar sobre empresa a que concorre (posicionamento no mercado, concorrência, estrutura, trabalho desenvolvido, falar com pessoas que já conhecem a empresa)

- Dormir bem nas vésperas (preparar-se psicologicamente)

- “Treinar” em frente ao espelho ou com uma pessoa de confiança as respostas às perguntas da praxe 

No dia da entrevista: 

- Levar uma cópia do currículo para o caso de ser preciso

- O candidato deve chegar cedo ao local da entrevista – 10/15 minutos antes. Terá assim tempo para descontrair e não corre o risco de se atrasar e chegar ofegante

- Ter atenção à imagem, é muito importante pois é a primeira impressão que fica. A forma como o candidato chega vestido/penteado marca e optar pelo ‘meio-termo’ e ser discreto é o mais seguro

- Ter cuidado com a postura corporal que é também avaliada por vezes antes mesmo de a entrevista começar. Ainda na sala de espera não esquecer a postura adequada, a simpatia e a boa-educação que ficam sempre bem

- Nas perguntas sobre a sua personalidade, o candidato deverá primar pela sinceridade e responder sempre prontamente

- Boa oratória e a certeza nas respostas são sempre valorizadas

 

Fonte: SAPOESTUDANTE

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:56


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.







Alguma sugestão em relação ao nosso Blog?