Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




maxresdefault.jpg

 

A Boa Vista vai ser palco, de 29 de Agosto a 03 de Setembro, do Festival Internacional de Kizomba, evento que leva para a ilha artistas provenientes da Itália, especializados nesta dança de origem angolana.


De acordo com o promotor desta iniciativa, Dad’s Pinto, para este evento estará na ilha da Boa Vista uma comitiva da Itália constituída por 50 pessoas, “num pacote turístico específico”, que vai dar corpo a este projecto com o propósito de tornar a chamada Ilhas da Dunas na “capital cabo-verdiana do kizomba durante uma semana”.

A organização pretende, com esta ofensiva, “vender a Boa Vista enquanto destino turístico” de excelência em Cabo Verde, pois que, durante uma semana, vai espalhar os turistas por diversos pontos desta ilha na sua promoção, com actuações, palestres e workshops em praças, praias de mar e polivalentes, de entre outros lugares públicos, referiu.

“O nosso objectivo é mostrar as pessoas o conceito de kizomba, ou seja, apresentar o kizomba como arte e como dança”, explicou Dab’s Pinto, adiantando que o projecto vai ser orientado por um dançarino angolano que reside há já 20 anos em Itália.

“Acordamos em trabalhar em parceria para este projecto, já que o destino turismo da ilha da Boa Vista vai ser vendido, também a partir deste projecto, tanto em Itália como na Boa Vista”, lembrou.

kizombaisabelle-felicien.jpg

 

Informou, por outro lado, que a ocasião vai, igualmente, ser aproveitada para acções de carácter social como intercâmbios com crianças desfavorecidas e portadores de deficiência, que culminam com a doação de materiais provenientes da Itália.  

Referenciado como um género musical e um estilo de dança originários de Angola, o kizomba é normalmente marcado por uma batida forte em ritmo 4/4 e vem ganhando terreno por este mundo fora.

 

Sapomusika

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:55







Alguma sugestão em relação ao nosso Blog?