Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Os órgãos de comunicação social “Ghana News Agency” e “Radio Gold” noticiaram, recentemente, que antes do encontro decisivo do Grupo B, entre o Gana e Níger, o capitão dos “Black Giants”, Asamoah Gyan tinha-se encontrado com o defesa adversário Kofi Dankwa, com o objetivo de suborná-lo.
Em comunicado, a Federação Ganesa de Futebol veio negar as acusações, classificando-as de ridículas. Para além disso, os jornalistas dos respetivos órgãos de comunicação social que faziam a cobertura da CAN 2013 foram expulsos.
O Gana venceu a partida por 3-0, qualificando-se para os quartos-de-final da prova onde defrontará Cabo Verde, jogo marcado para este sábado.
Na véspera desta partida, a polémica dominou a conferência de imprensa do selecionador Kwesi Appiah.
O técnico negou que tenha existido qualquer tentativa de suborno, e remete explicações para a forma como decorreu o jogo entre as duas seleções.
«Eu ouvi algo sobre esse caso. Para mim não há qualquer facto verdadeiro nessa notícia. Todas as pessoas que viram o jogo, conseguem perceber que isso não faz qualquer sentido. A Federação Ganesa de Futebol já emitiu um comunicado oficial sobre isso», começou por dizer.
Appiah garante que os seus jogadores estão apenas e só concentrados no jogo de Cabo Verde, deixando tudo o resto para trás.
«Eu tenho é que me concentrar apenas no jogo que terei pela frente. Os meus jogadores estão apenas focados nisso», atirou.
Fonte:Desporto.Sapo