Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
“Ausência de autoridades”
É de ver que "os agentes políticos vivem nas sombras dessa violência urbana" que vem devastando Cabo Verde e principalmente a cidade da praia. Eles não sabem ou não querem saber. Porém, se for do interesse privado empenham numa luta sem fim (Guerra Fria), mas se for de interesse dos cabo-verdianos não querem saber. "O parlamento cabo-verdiano tornou-se numa lavandaria, onde as pessoas lucram para lavar roupa suja."
Devem estar a perguntar e os direitos consagrados na constituição da república de Cabo Verde não servem de nada? Infelizmente são só enfeites para nos iludir com promessas e exemplos.
“Cabo Verde é uma República soberana, unitária e
Democrática, que garante o respeito pela dignidade da
Pessoa humana e reconhece a inviolabilidade e inalienabilidade
Dos direitos humanos como fundamento de toda
A comunidade humana, da paz e da justiça”
Verdade ??????????????? não sabia!!!
Afirmo que é a sociedade cabo-verdiana em geral a culpada deste aumento de violência juvenil. Se todos os cabo-verdianos (políticos, empresários, estudantes, professores, outros…) empenhassem numa campanha anti-thugh como empenham nas campanhas eleitorais. Se os políticos empenhassem nem gastar dinheiro nas campanhas anti-thugh, como gastam nas campanhas eleitoras, (OBS: nas campanhas eleitorais eles saem a ganhar). Teríamos com certeza acabado ou se não atenuado essa onda de violência que infelizmente já converteu-se numa tradição.
Por: Jay Monteiro