Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Há 191 áreas a precisar de profissionais qualificados num dos países do mundo com maiores índices de desenvolvimento económico e qualidade de vida.

card_australia_sidney.jpg

 Sabia que a Austrália tem um programa de imigração para atrair profissionais qualificados ao país? Se quer ter uma experiência internacional, esta pode ser uma boa opção. É que além de pagar bons salários e oferecer uma excelente qualidade de vida, o governo australiano garante todos os direitos ao trabalhador, possibilitando a entrada no país através de vários tipos de vistos temporários e permanentes.

 

A falta de mão-de-obra qualificada, resultante de um elevado crescimento económico, tornou-se um problema crónico no sexto maior país do planeta. Para resolver o problema e atrair profissionais qualificados, o governo australiano divulga uma lista anual de profissões em falta no país, a chamada ‘skilled occupation list'. Este ano foram 191 as profissões identificadas, entre elas, arquitectos, engenheiros, médicos, veterinários, professores, mecânicos, electricistas, pedreiros e chefs.

 

Os requisitos básicos para concorrer a estes lugares são vários: ter menos de 50 anos; ser um profissional nas áreas procuradas; ter a profissão reconhecida na Austrália pelo órgão certificador e possuir um nível de conhecimento avançado de inglês.

Caso o candidato preencha todos os requisitos, é necessário então que o mesmo dê entrada de um processo chamado ‘Expression of interest' junto do Departamento de Imigração. Dentro deste sistema, todos os candidatos serão alocados dentro de uma ordem de prioridade baseada em um número de pontos, que são usados para determinar que profissionais melhor se encaixam no ‘molde' do imigrante ideal. Quanto maior a pontuação, melhor o posicionamento no ‘ranking'.

 

A partir daqui, as informações do candidato ficam disponíveis não só para o governo federal como também para os Estados que participam no programa e também para potenciais empregadores que possam vir a ter interesse em "convidar" ou "patrocinar" o candidato.

 

Se quiser aventurar-se nesta geografia preencha a sua candidatura no ‘site' do departamento australiano de imigração. Nesta página, o candidato pode informar-se sobre as profissões mais procuradas, os tipos de visto, cidadania, processos selectivos ou outras dúvidas.

 

Economico

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:28










Alguma sugestão em relação ao nosso Blog?