Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 

O Programa dos Voluntários das Nações Unidas em Cabo Verde está integrado no Escritório Comum do PNUD, UNFPA e UNICEF, fruto da reforma das Nações Unidas em Cabo Verde. As suas acções inserem-se no quadro da implementação da iniciativa do Programa Único (One Programme).
Desde 1986, aquando do seu estabelecimento em Cabo Verde, mais de 70 voluntários nacionais e internacionais já trabalharam no país. Actualmente encontram-se a trabalhar em vários domínios da intervenção das Nações Unidas, identificados e estabelecidos no Programa de Cooperação, através da criação de parcerias com as instituições nacionais e locais.

 

O VNU inspira-se na convicção de que o voluntariado pode transformar o ritmo, a trajectória e a maneira do desenvolvimento, e pela ideia de que os voluntários contribuem com o seu tempo e motivação para a paz e o desenvolvimento.

 

 

O Programa mobiliza directamente mais de 7500 voluntários nacionais e internacionais anualmente. Mais de 75% dos voluntários são procedentes dos países do sul, e mais de 30% são voluntários no seu próprio país.

 

Fonte: Voluntários das Nações Unidas Cabo Verde

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:23










Alguma sugestão em relação ao nosso Blog?