Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Neuza parte no dia 30 de Janeiro para os Estados Unidos de América (EUA) para apresentar seu primeiro álbum “Flor di Bila”, em três shows.

 

 

Em declarações à Agência Inforpress, Neuza contou que o primeiro espectáculo terá lugar no dia 15 de Fevereiro em Dorchester, Boston, depois segue-se Nova Iorque, no dia 20 de Fevereiro, e o terceiro e último em New Port, Massachusetts.

 

“Os convites surgiram da parte de vários produtores de eventos e por ser a primeira vez, a recepção nos EUA vai ser uma loucura, porque são muitas as pessoas que estão contentes com a minha ida”, disse.

Segundo a artista foguense, apesar de os três espectáculos terem já os bilhetes todos vendidos e com o pedido de várias pessoas para dar mais shows, ela não vai poder porque já tem outro compromisso na agenda.

O disco Flor di Bila” que já foi apresentado nas ilhas do Fogo, do Sal, na Cidade da Praia, no espaço B.Leza em Lisboa, Portugal, e em São Vicente, é um trabalho alusivo à música tradicional da ilha Fogo e é composto por 12 faixas musicais, entre mornas, coladeiras, samba, talaia baixo e rabolo.

Produzido pela Harmonia, o álbum foi gravado no estúdio da Harmonia na Cidade da Praia e contou com a participação do músico, também da ilha do Vulcão, Michel Montrond.

“Flor di Bila” é o nome de uma morna antiga dos anos 60, escrita pelo compositor Bussué, radicado nos Estados Unidos de América (EUA), sendo o autor o tema é uma homenagem a mãe desta, que faleceu quando a artista era ainda criança.

Neste trabalho discográfico, além do compositor Putchota, a artista gravou temas do B.Léza, Paulino Vieira e Antero Simas

 

Fonte:SAPOMUSIKA

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:02










Alguma sugestão em relação ao nosso Blog?