Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Ilha do São Nicolau: Descubra Cabo Verde

por Kabuverdianu, em 28.04.15

IMG_2465.JPG

 

 

O ícone da saudade...a terra dos mistérios.
 
Filha da morna e da sôdade, terra de mistérios e de uma cultura imponente, São Nicolau, deve o seu nome ao dia do seu descobrimento em 1461. De formas acidentadas e de paisagens íngremes e rurais, a magia dispersa-se no ar e nos rostos das suas gentes, crentes em mil e uma lendas e mistérios que alinham, ainda hoje, as suas vidas.
 
Das coloridas habitações ao negro dos rochedos, São Nicolau é local de paragem para os amantes de práticas ancestrais talassoterapeuticas, como os banhos de limo e de areia. “Preguiça”, “Ponta Larga – Juncalinho”, o antigo vulcão (Juncalinho – já extinto), “Ribeira Prata” e “Carberinho” constituem pontos de passagem obrigatórios para quem visita a ilha.
 
Surpreenda-se com a história de um povo marcado pela colonização.
Ilha da nostalgia cantada por Cesária Évora, tem na Ribeira Grande o principal centro urbano, cuja arquitectura, marcadamente colonial, carimba a sua identidade histórica e cultural. Falando de cultura, a música aqui é outra: a Mazurca, que, induzida ao sabor do violino, é um excelente apontamento musical para se degustar o conhecido modje de São Nicolau.
 
 
Atreva-se a escalar o pico do Monte Gordo
 
Aventurar-se da “Ribeira da Prata” (concelho do Tarrafal de São Nicolau) ao Parque Natural de Monte Gordo, a 1.312 metros de altitude, é, sem dúvida, um passeio de memorável beleza, por entre eucaliptos e coníferas que marcam os trilhos.
 
A não perder são as vistas que se têm deste monte, ora para o mar que separa e une as tradições crioulas, ora para algumas ilhas a norte do arquipélago, apenas visíveis em dias de boa visibilidade.
 
 
Explore as mais de 100 espécies de dragoeiro presentes nas paisagens
 
Típicas da região da Macaronésia, onde Cabo Verde se insere, os dragoeiros são árvores raras e antigas e foram classificados como uma das espécies em vias de extinção. Contam-se, aqui, mais de cem exemplares desta árvore, completando um cenário de exuberância e beleza ímpar.
 
Fonte: TurismoCV
PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:02










Alguma sugestão em relação ao nosso Blog?