Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 

Sem Título O Concurso Start Up Universitário foi um projecto lançado a nível nacional pela ADEI em parceria com o MESCI e já segue na sua segunda edição, na qual apresentamos o balanço da primeira fase. Nesta, o número de candidatos supera os da 1ªedição, resultando assim em maior número de universitários capacitados e preparados para o auto-emprego.

 

À semelhança do concurso anterior a Universidade pública – UNICV, apresentou maior número de candidaturas (22) e de candidatos (54), tendo assim 39% das candidaturas. Seguidamente encontra-se a universidade Jean Piaget com 20% das candidaturas (13 projectos), ISCEE apresentou 7 candidaturas correspondendo a 13%. A universidade Lusófona, Uni-Mindelo, ISCJS e Universidade de Santiago ambas apresentaram 4 candidaturas cada. Na Ilha de São Vicente, 64 candidatos apresentaram 25 ideias de projectos enquanto na Ilha de Santiago, foram apresentados 31 ideias de projectos por 70 candidatos. De realçar que o número de candidatos excede o número de ideias apresentadas, tendo em conta que as candidaturas podiam ser apresentados de forma individual ou em grupo, podendo os grupos não ter mais do que 5 elementos. Isto deveu-se à maior coesão dos universitários que preferiram apresentar candidaturas em grupo em detrimento do individual. A nível nacional foram apresentadas 56 ideias de projectos com um total de 134 participantes. 

 

O desenvolvimento e a consolidação do Sistema de Ensino Superior Cabo-verdiano passa necessariamente pela promoção de uma cultura de empreendedorismo no seio das comunidades académicas, de forma a aumentar o nível de empregabilidade dos formados. O Concurso «Start-Up Universitário!», visa avaliar e premiar ideias e planos de negócios, e constitui uma importante ferramenta de apoio ao empreendedorismo com vista à criação de um sector privado forte e gerador de emprego qualificado. Tem como público-alvo os universitários que se encontram no último ano de licenciatura bem como os recém-licenciados (1 ano).

 

Fonte: ADEI

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:18










Alguma sugestão em relação ao nosso Blog?