Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 


Em cabo verde há muitas famílias pobres que não sobrevivem nem com 100 escudos no bolso. Muitas vezes vivem da boa vontade de algumas pessoas que dão valor a vida. O mais incrível não e isso, em cabo verde se realiza muitos festivais, festivais que, a meu ver, contribuem para o esbanjamento de dinheiro publicam. Capitais estes que deviam ajudar as famílias que precisam, não a serem gastos em festas e festivais. Isto é uma prova clara da contradição na pobreza cabo-verdiana.
 Cabo verde é um país que, infelizmente os políticos fazem o que bem entenderem. É isso que a TV cabo-verdiana vem omitindo aos cabo-verdianos, a realidade. Posso afirmar que em cabo verde não tem só o preto e o branco, mas também o rico e o pobre, também são raças.
Os Políticos usufruem de carros de luxo e casas de luxo, enquanto há pessoas no desemprego e na pobreza, e se me permitem adjectivaria o desemprego e a pobreza de extrema e desumana. É este minha gente, cabo verde, não e aquele arco-íris que pintam muitas vezes por ai. E o que os cabo-verdianos fazem?
PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE:

Autoria e outros dados (tags, etc)



4 comentários

De Angelo Alves a 30.06.2012 às 12:15

Dinhero pa djuda kenha ki mesti ka tem, mas pa festival e campanha tem e txeu...caboverdianos nos no abri odju..kel terra li e ka de politicos e de NOS..... OU DJA NHOS SKECI PA KENHA KI CABRAL MORRE_ ....um kriolo na portugal..

De JM a 24.07.2012 às 13:49

Angelo Ales, com sertesa, Cabral morre pa no ser livre eka pa no volta as er colonizado pa nos mesmos......

De nalzim a 08.09.2012 às 01:34

Boa noite

Sou Brasileiro e tenho um sonho de um dia conhecer esse belo pais (Kabu verdi). "E assim que se escreve?" e aprender esse idioma espetacular? O crioulo cabo verdiano, quanto à desigualdade social e a condição pessoal dos políticos descrita por você só posso lamentar e dizer que aqui no Brasil as coisas não são muito diferentes, mais jovens como você podem mudar essa realidade. Continue escrevendo sobre seu País sobre seu povo, melhor dizendo nosso Povo, pois creio que sou um pouco Cabo verdiano também, e nunca perca a esperança em dias melhores.

De JM a 13.12.2012 às 08:00

Olha! De facto Cabo Verde é um país muito rico em história e cultura, e sim devias conhecer mais sobre Cabo Verde. De facto no que toca a politica, Cabo Verde tem alguns problemas, e corrupção política é uma delas. Porém, o mais preocupante não e a corrupção, mas sim o facto de que os cabo-verdianos não murmuram acerca deste tema. Além disso, o problema é que os políticos fazem o que bem entenderem, e parece que os cabo-verdianos não têm voz para criticar as demandas dos políticos. Sim, devias aprender o crioulo, é uma língua muito interessante. Obrigado!

Comentar post









Alguma sugestão em relação ao nosso Blog?