Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




A VI edição da Corrida da Liberdade, que se disputará a 13 de Janeiro na Cidade da Praia, vai homenagear o antigo futebolista português Eusébio, falecido na madrugada de domingo aos 71 anos, disse hoje fonte da organização.

 

 

Numa conferência de imprensa, o vereador da Cultura e Desportos da Câmara Municipal da Cidade da Praia, António Lopes da Silva, lembrou que o "Pantera Negra" foi o patrono da primeira edição, realizada em 2009, em que correu ao lado do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

 

Segundo Lopes da Silva, conhecido localmente por "Tóber", a sexta edição da corrida que celebra o dia, feriado, das primeiras eleições

multipartidárias em Cabo Verde, a 13 de janeiro de 1991, deverá contar com cerca de 3.000 participantes, entre atletas federados e amadores.

Orçada em cerca de 1.500 contos, a Corrida da Liberdade decorrerá na Cidade da Praia e terá um percurso de 14 quilómetros, havendo também uma miniprova, uma corrida/caminhada de quatro quilómetros, para os menos aptos.

 

Eusébio da Silva Ferreira morreu no domingo, às 04:30, vítima de paragem cardiorrespiratória.

O “Pantera Negra” ganhou a Bola de Ouro em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial de Inglaterra, em 1966, foi considerado o melhor jogador e foi o melhor marcador, com nove golos, levando Portugal ao terceiro lugar.

Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.

 

Fonte: ANACAO

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:00










Alguma sugestão em relação ao nosso Blog?