Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 

Vários estudos apontam para o perigo de a utilização do Facebook se tornar uma espécie de vício e de poder contribuir para problemas, como a depressão.

A pensar nesta nisso, dois estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos EUA, resolveram criar uma solução. É dolorosa, mas é capaz de ser eficaz: desenvolveram um aparelho que dá um choque às pessoas que não conseguem controlar a dependência.

A ideia surgiu porque os dois jovens passavam 50 horas por semana nesta rede social. Daniel McDuff, co-criador do acessório, garante que o choque não é perigoso, mas também disse que a sensação não é agradável.

O funcionamento do Pavlov Poke (é assim que se chama) é simples: o equipamento está conectado ao computador e transmite choques através de um descanso de mão que deve ser estar ligado ao teclado. os choques são descarregados consoante a actividade online do utilizador e assim que ele liga o Facebook, um sinal é enviado e uma carga eléctrica é produzida.

Apesar do tom de brincadeira, os autores do projecto consideram que o vício em redes sociais é um problema que merece especial atenção.



Fonte- Sapo.cv

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:36










Alguma sugestão em relação ao nosso Blog?