Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Festival Clap Ivoire 2013

por JM, em 10.06.13

 

De 3 a 7 de Setembro de 2013 vai se realizar o festival CLAP IVOIRE em Abidjan, que se consagra à descoberta e lançamento de jovens cineastas dos 15 países da CEDEAO. O espaço da CEDEAO representa cerca de 300 milhões de habitantes, a 4ª maior aglomeração de população mundial, numa área que se estende por mais de 5 milhões de Km2, a 7ª do mundo. No mesmo espaço acontecem um dos mais importantes festivais de cinema de África e do mundo, a FESPACO, no Burkina-Faso, e ainda a “Nolywood”, na Nigéria, que é a 3ª maior produção de filmes no mundo.

 

A integração nesse espaço revela-se assim necessária e estratégica. Como membro de pleno direito da CEDEAO, Cabo Verde é convidado a participar desse festival, com 1 filme de curta-metragem de ficção e 1 filme de curta-metragem documentário. Assim, cabe à DNArtes/Cinemidia, como representante da Cinematografia Nacional, a responsabilidade de seleccionar os filmes participantes, juntamente com um júri desse festival.

 

Heis as regras de participação:

- A duração do filme não deve exceder os 13 minutos.

- O filme tem de ser datado de menos de 2 anos.

- O filme não pode ter concorrido e distribuído comercialmente antes.

- O filme deve ser legendado em francês (apoio possível da DNArtes/Cinemidia).  O filme deverá ser entregue em DVD, no sistema PAL, até o dia 30 de Junho de 2013. Se for enviado por correio, a estampa de saída dos serviços de correios será considerada como data válida.

- O festival assume as despesas de viagem, estadia de alimentação de 1 realizador de ficção e 1 realizador de documentário.  Os realizadores ficam habilitados a participar dos workshops realizados durante o festival.

- Os realizadores concorrerão aos 1º e 2º prémios do festival.

- Os filmes ganhadores terão a possibilidade de entrar no circuito de difusão da Canal +.

 

Fonte:DNArtes - Cabo Verde

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:59










Alguma sugestão em relação ao nosso Blog?