Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Gana suborna Níger

por JM, em 02.02.13

Em causa está o último jogo da fase de grupos entre a seleção ganesa e o Níger.

Gana acusado de subornar Níger

Os órgãos de comunicação social “Ghana News Agency” e “Radio Gold” noticiaram, recentemente, que antes do encontro decisivo do Grupo B, entre o Gana e Níger, o capitão dos “Black Giants”, Asamoah Gyan tinha-se encontrado com o defesa adversário Kofi Dankwa, com o objetivo de suborná-lo.

Em comunicado, a Federação Ganesa de Futebol veio negar as acusações, classificando-as de ridículas. Para além disso, os jornalistas dos respetivos órgãos de comunicação social que faziam a cobertura da CAN 2013 foram expulsos.

O Gana venceu a partida por 3-0, qualificando-se para os quartos-de-final da prova onde defrontará Cabo Verde, jogo marcado para este sábado.

Na véspera desta partida, a polémica dominou a conferência de imprensa do selecionador Kwesi Appiah.

O técnico negou que tenha existido qualquer tentativa de suborno, e remete explicações para a forma como decorreu o jogo entre as duas seleções.

«Eu ouvi algo sobre esse caso. Para mim não há qualquer facto verdadeiro nessa notícia. Todas as pessoas que viram o jogo, conseguem perceber que isso não faz qualquer sentido. A Federação Ganesa de Futebol já emitiu um comunicado oficial sobre isso», começou por dizer.

Appiah garante que os seus jogadores estão apenas e só concentrados no jogo de Cabo Verde, deixando tudo o resto para trás.

«Eu tenho é que me concentrar apenas no jogo que terei pela frente. Os meus jogadores estão apenas focados nisso», atirou.

 

Fonte:Desporto.Sapo

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:19










Alguma sugestão em relação ao nosso Blog?