Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 

A denúncia é do antigo Presidente da República, António Mascarenhas Monteiro.

 

 

 

 Falando numa conferência sobre a prevenção e combate ao fenómeno, na Universidade Jean Piaget, Mascarenhas Monteiro, reconheceu, no entanto, que não se pode ter a ilusória pretensão de se proceder à sua erradicação total. O ex-presidente da República diz haver mesmo a impressão de que há uma certa complacência em relação ao fenómeno da corrupção. Por isso, alertou às autoridades competentes no sentido de darem um combate sério a este fenómeno que, advertiu, tem consequências devastadoras para a sociedade.

 

Consciente da existência do fenómeno está o ministro da Justiça. José Carlos Correia garante que o Governo está atento àquilo que diz ser um crime grave. No próximo ano, com a instalação do departamento de acção penal a nível da procuradora-geral, uma atenção especial será dada ao fenómeno da corrupção, explicou o ministro da Justiça.
Esta conferência sobre a corrupção é uma iniciativa conjunta do ministério da Justiça e da Universidade Jean Piaget e insere-se na campanha agir contra a corrupção.

fonte:  Redacção RCV 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 02:01







Alguma sugestão em relação ao nosso Blog?