Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Porquê falar de drogas?

por JM, em 23.09.12

Obs: Trabalho  realizado e fornecido por estudantes.

 

é essencial falar  sobre drogas com os jovens porque eles terão inevitavelmente, alguns conhecimentos sobre eles. Mesmo aqueles que não tem um conhecimento pessoal, alguma ocasião terão ouvido falar sobre drogas.

     É importante, pois que os jovens recebem informação conexa sobre o uso das drogas, seus efeitos e consequências podendo assim obter as razões validas escolher dizer não as drogas.

 

Mantêm-te informado não corras riscos desnecessários.

 

Quem é afectado pelas drogas?

A sociedade em geral é muitos famílias são afectados por este problema com tudo, as vitimas mais directas são sobre tudo os jovens.

 

A família

A relação da proximidade e confiança que deve caracterizar uma família é muito afectado por este problema. O diálogo reduz se e passa a organizar em torno de conflito.

A família vivi em grande sofrimento e seu equilíbrio ficaem rico. Querajudar mas não sabe como. As tentativas de ajuda falhadas trazem desânimo e por vezes, o afastamento ou ruptura da relação.

 

O toxicodependente

Os projectos que tinha vão sendo abandonados gradualmente, afastado por um objecto diário e imperioso: O consumo os seus valores e princípios são subjugados por esse hábito. Ser toxicodependente nunca faz parte dos seus sonhos. Olha par se mesma com sensação de decepção, vazio sem liberdade par ser ela própria. a vida tornou se um ritmo r doloroso e sem sentido.

 

A sociedade

Uma vez que alguns dos seus elementos vivem em sofrimento incapazes de dar a suas vida um sentido útil e de realização pessoal, chegando a inserir em condutas desviante par sustentar o seu hábito, a sociedade vê a sua estabilidade e seu desenvolvimento verdadeiramente comprimi tidos.

 

Porque é que os jovens usam drogas?

Apontar a causa ou as causas que leva uma pessoa a envolver se com drogas não é fácil. Existe, sim, um conjunto de factores que contribuem para o seu uso.

Dois dos mais referidos pelos jovens são:

 

1-      Curiosidade

A curiosidade ou o desejo de obter uma nova experiencia aparece como uma importante causa que leva os jovens a usar drogas.

Quase todas as pessoas que experimentam drogas fazem na adolescência, a fese do desenvolvimento em que a curiosidade esta mais activada. é natural ter curiosidade, partir a aventura correr se risco, procurar ter prazer, esta não é uma razão que justifica o uso da droga.

 

2-      Pressão de grupo

Os jovens são particularmente vulneráveis a pressão de grupo, pois desejam ter amigos, ser como eles, ser populares. Temem ser rejeitados, ser ridicularizado, serem posto a margem.

Há muitos outros factores que poderão influenciar os jovens e usar drogas, tais como: Sentimento da rejeição, conflitos interiores, baixa auto-estima, influência dos amigos, pois que não dialogam, dos seus ídolos sobre quem se diz consumirem drogas, musicas ou filmes em que usar drogas aparece como algo normal engraçado.      

 

 

Conclusão

 

     Durante a realização deste trabalho, aprendemos muito sobre os efeitos e as consequências da droga. Chegamos a conclusão que a droga é uma desgraça par a vida dos jovens e que não nos leva a lugar nenhum. 

 

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 02:00










Alguma sugestão em relação ao nosso Blog?